ATIVIDADE DE BIOLOGIA PARA OS 1E e F
MATERIAL; papel sulfite ou folha de caderno. Ilustrações coloridas e texto a caneta.
Confeccionar um cartaz (ilustrações e uma pequena explicação )sobre
DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL.
Entrega :até dia 14/7 juntamente com demais atividades (pesquisa sobre vírus, anotações das aulas do CMSP, sínteses de textos....)
segunda-feira, 13 de julho de 2020
POSTAGEM ATIVIDADE FÍSICA 3ª A,B PROF(A) MARIA EVA
MARIA EVA FERREIRA
ATIVIDADE DE FÍSICA PARA OS 3ºs ANOS: 3 A, 3B.
ELEMENTOS DE UM CIRCUITO ELÉTRICO
Pesquise na internet, na apostila e no Livro de Física aula por aula da escola Raul Cardoso Vol. 3
– páginas 87, 88, 89.
Responde as questões 1, 2, 3 da página 86 e fale sobre os elementos de um circuito:
Gerador: Resistor, efeito Joule, os tipos de resistores, resistência elétrica e a lei de Ohm.
ATIVIDADE DE FÍSICA PARA OS 3ºs ANOS: 3 A, 3B.
ELEMENTOS DE UM CIRCUITO ELÉTRICO
Pesquise na internet, na apostila e no Livro de Física aula por aula da escola Raul Cardoso Vol. 3
– páginas 87, 88, 89.
Responde as questões 1, 2, 3 da página 86 e fale sobre os elementos de um circuito:
Gerador: Resistor, efeito Joule, os tipos de resistores, resistência elétrica e a lei de Ohm.
POSTAGEM ATIVIDADE FÍSICA 2ª C,D PROF (A) MARIA CLARA
MARIA EVA FERREIRA
ATIVIDADE FÍSICA PARA OS 2ºS ANOS: 2C, 2D.
PESQUISANDO A POTÊNCIA E O RENDIMENTO CALOR, ENERGIA, TRABALHO, 1ª E 2ª LEIS DA TERMODINÂMICA, MÁQUINAS TÉRMICAS, DIAGRAMAS PV, POTÊNCIA, RENDIMENTO.
Pesquisa na internet, na apostila de Física e no Livro de Física Vol. 2 da escola Raul Fonseca –
páginas 113,114, 115.
Pesquisa e responde as questões:
1. Qual carro é mais potente, 1.8 ou 2.0 ? Por que?
2. Qual motor é mais potente: a gasolina, a diesel ou a álcool ?
3. O que significa a potência de um motor ? Como ela pode ser calculada ?
4. O que significa o rendimento de um motor ? Como ela pode ser calculada ?
5. Compare os rendimentos de uma turbina a vapor, de um motor a gasolina, a diesel. Por que
são diferentes ?
6. Um motor pode ter 100% de rendimento ? Justifique sua resposta.
7. O que você entendeu da máquina de Eron ?
Além de motores a gasolina, a diesel, a álcool e a vapor, faça um tabela comparativa com as
máquinas que quiser.
Após a realização da atividade, elabore um relatório que apresente suas observações e sintentize
o que aprendeu.
ATIVIDADE FÍSICA PARA OS 2ºS ANOS: 2C, 2D.
PESQUISANDO A POTÊNCIA E O RENDIMENTO CALOR, ENERGIA, TRABALHO, 1ª E 2ª LEIS DA TERMODINÂMICA, MÁQUINAS TÉRMICAS, DIAGRAMAS PV, POTÊNCIA, RENDIMENTO.
Pesquisa na internet, na apostila de Física e no Livro de Física Vol. 2 da escola Raul Fonseca –
páginas 113,114, 115.
Pesquisa e responde as questões:
1. Qual carro é mais potente, 1.8 ou 2.0 ? Por que?
2. Qual motor é mais potente: a gasolina, a diesel ou a álcool ?
3. O que significa a potência de um motor ? Como ela pode ser calculada ?
4. O que significa o rendimento de um motor ? Como ela pode ser calculada ?
5. Compare os rendimentos de uma turbina a vapor, de um motor a gasolina, a diesel. Por que
são diferentes ?
6. Um motor pode ter 100% de rendimento ? Justifique sua resposta.
7. O que você entendeu da máquina de Eron ?
Além de motores a gasolina, a diesel, a álcool e a vapor, faça um tabela comparativa com as
máquinas que quiser.
Após a realização da atividade, elabore um relatório que apresente suas observações e sintentize
o que aprendeu.
POSTAGEM ATIVIDADE FÍSICA 1ª A,B,C,D,E,F PROF(A) MARIA EVA
MARIA EVA FERREIRA
ATIVIDADE DE FÍSICA PARA OS 1ºs ANOS: 1A, 1B, 1C, 1D, 1E, 1F.
SISTEMA FÍSICOS QUE ARMAZENAM ENERGIA.
Pesquise na apostila de Física e no Livro de Física aula por aula Vol. 1 da escola Raul Fonseca
páginas 206 e 207.
Leia as páginas e responde esses exercícios:
1. Determine a energia armazenada em uma bola de boliche de 7kg erguida a 1,5m de altura.
Fórmula: E pg = m.g.h.
2. Determine a energia armazenada em uma mola constante K = 0,5 N/m se ela for distendida em
3cm. Fórmula: E pe = K .X 2 /2. Esse x 2 sobre 2 é fração.
3. Determine a energia de um caminhão de 45 000kg a uma velocidade de 5m/s e de um carro de
850 kg a uma velocidade de 30m/s. Fómula: E c = (m.v 2 ) /2. Também v 2 sobre 2 é uma fração.
Vocês tem que fazer duas continhas côa a mesma fórmula: uma para 5m e a outra para 30m.
ATIVIDADE DE FÍSICA PARA OS 1ºs ANOS: 1A, 1B, 1C, 1D, 1E, 1F.
SISTEMA FÍSICOS QUE ARMAZENAM ENERGIA.
Pesquise na apostila de Física e no Livro de Física aula por aula Vol. 1 da escola Raul Fonseca
páginas 206 e 207.
Leia as páginas e responde esses exercícios:
1. Determine a energia armazenada em uma bola de boliche de 7kg erguida a 1,5m de altura.
Fórmula: E pg = m.g.h.
2. Determine a energia armazenada em uma mola constante K = 0,5 N/m se ela for distendida em
3cm. Fórmula: E pe = K .X 2 /2. Esse x 2 sobre 2 é fração.
3. Determine a energia de um caminhão de 45 000kg a uma velocidade de 5m/s e de um carro de
850 kg a uma velocidade de 30m/s. Fómula: E c = (m.v 2 ) /2. Também v 2 sobre 2 é uma fração.
Vocês tem que fazer duas continhas côa a mesma fórmula: uma para 5m e a outra para 30m.
POSTAGEM ATIVIDADE MATEMÁTICA 1ª F PROF(A) MARIA EVA
MARIA EVA FERREIRA
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA PARA 1º F
Faça uma pesquisa na internet ou em jornais como está a curva de crescimento ou
decrescimento dos casos de Corona vírus no Estado de São Paulo.
Pode apresentar em tabelas, por escrito e no gráfico.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA PARA 1º F
Faça uma pesquisa na internet ou em jornais como está a curva de crescimento ou
decrescimento dos casos de Corona vírus no Estado de São Paulo.
Pode apresentar em tabelas, por escrito e no gráfico.
Assinar:
Postagens (Atom)