PARA ACESSAR A ATIVIDADE CLIQUE NO LINK ABAIXO
quarta-feira, 22 de julho de 2020
POSTAGEM ATIVIDADE FILOSOFIA 2ª B,C PROF(A) IVANI
SETIMA atividade do segundo bimestre.
Professora: Ivani de Oliveira da Silva. Disciplina: FILOSOFIA
Turma: Segundos anos 2B, 2C /Entregar em 28/07/2020
Habilidades Trabalhadas: A filosofia e outras formas de conhecimento.
Identificar diferentes concepções do indivíduo, e reconhecer argumentos da tradição
filosófica sobre essa constituição. Refletir sobre subjetividade como resultado de
construção social. E reconhecer o estatuto ético do indivíduo.
Ação: Ainda com o estudo sobre o indivíduo. A resposta de 10 a 15 linhas.
Realize uma observação do mundo a sua volta.
Analise os objetos, os lugares, as pessoas, as plantas e os animais.
Compare-os com o que eram em tempos atrás, exemplo quando você era
uma criança (se necessário pesquise em fotos antigas).
Em seguida responda a seguinte questão:
Na sua percepção, o que parece ser fundamental, a permanência
do ser, ou a mudança. E porquê?
Objetivo: Fazer que o aluno entenda como tratar, analisar e obter
informações a partir de um conjunto de dados, inclusive de indivíduos na
sociedade.
Período: 21 a 28 de julho 2020, 2 aulas em cada sala, total 4 aulas.
Desenvolvimento: Fazer uma Pesquisa sobre o tema abordado
através da escrita e leituras.
Estratégia /Metodológicas: Pesquisar através de leituras de livros
específicos, dicionários e dicionário de filosofia, internet, caderno do aluno, centro de
mídias*CMSP), WhatsApp, youtube, material didático da SEDUC.
Devolutiva dos alunos / Avaliação: A avaliação se dará de acordo
com a participação dos alunos, realizando a devolutiva através do grupo da sala
(WhatsApp), Blog, Sala de aula (Classroom) e e-mail.
Material de apoio: Materiais Didáticos da SEDUC, - Caderno do Aluno,
apoio e orientações aos alunos via rede sociais (pesquisas) Google classroom,
WhatsApp e e-mail.
São Paulo, 28 de julho de 2020 Assinatura: Iváni Olívera
POSTAGEM ATIVIDADE SOCIOLOGIA 1ª A,B PROF(A) IVANI
Plano de Aula Semanal 2020
Sétima atividade do segundo bimestre
Professora: Ivani de Oliveira da Silva
Disciplina: SOCIOLOGIA Turma: 1ºA, 1B
Ação: O estudante deve identificar, analisar e comparar as opiniões expressa sobre
a socialização no mundo em que vivemos, na escola, família etc.
Assistam a vídeo- aula que eu envie e escrevam uma redação.
https://www.youtube.com/watch?v=EZXKWdQ5eps
https://www.youtube.com/watch?v=NuUmUf8yy2c
Objetivo: Continuidade dos Estudos, gosto pela pesquisa e Iniciação em
seus Procedimentos na sociedade como um todo.
Período: de 21 a 28 de julho de 2020. 2 aulas em cada turma,
total de 4 aulas na semana.
Desenvolvimento: Fazer uma Reflexão e relatar sobre o tema
abordado através da escrita.
Estratégia /Metodológicas: Pesquisar através de leituras de livros
específicos, internet, caderno do aluno.
Devolutiva dos alunos / Avaliação: A avaliação se dará de
acordo com a participação dos alunos, realizando a devolutiva através do
grupo da sala (WhatsApp), Blog, Sala de aula (Classroom) e e-mail.
Material de apoio: Livros Didáticos, Caderno do Aluno, rede sociais
(pesquisas)
São Paulo, 28 de julho de 2020
Sétima atividade do segundo bimestre
Professora: Ivani de Oliveira da Silva
Disciplina: SOCIOLOGIA Turma: 1ºA, 1B
Ação: O estudante deve identificar, analisar e comparar as opiniões expressa sobre
a socialização no mundo em que vivemos, na escola, família etc.
Assistam a vídeo- aula que eu envie e escrevam uma redação.
https://www.youtube.com/watch?v=EZXKWdQ5eps
https://www.youtube.com/watch?v=NuUmUf8yy2c
Objetivo: Continuidade dos Estudos, gosto pela pesquisa e Iniciação em
seus Procedimentos na sociedade como um todo.
Período: de 21 a 28 de julho de 2020. 2 aulas em cada turma,
total de 4 aulas na semana.
Desenvolvimento: Fazer uma Reflexão e relatar sobre o tema
abordado através da escrita.
Estratégia /Metodológicas: Pesquisar através de leituras de livros
específicos, internet, caderno do aluno.
Devolutiva dos alunos / Avaliação: A avaliação se dará de
acordo com a participação dos alunos, realizando a devolutiva através do
grupo da sala (WhatsApp), Blog, Sala de aula (Classroom) e e-mail.
Material de apoio: Livros Didáticos, Caderno do Aluno, rede sociais
(pesquisas)
São Paulo, 28 de julho de 2020
POSTAGEM ATIVIDADE FILOSOFIA 1ª E,F PROF(A) IVANI
ATIVIDADES Disciplina: FILOSOFIA Turma: 1ºE, 1F
Professora: Ivani de Oliveira da Silva
Sétima atividade do segundo bimestre.
Habilidades Trabalhadas: O segundo bimestre será com os
temas: A filosofia e outras formas de conhecimento, como o mito, a
cultura, a religião, a arte e a ciência.
Ação: O aluno deve fazer uma pesquisa em dicionário de filosofia, no
Google tem, procurar o significado e responder:
Falando em práticas de cidadania e respeito as diferenças, favor
pesquisar: Honestidade? Solidariedade? Igualdade?
Objetivo: Fazer que o aluno entenda como tratar, analisar e obter informações a
Partir de um conjunto de dados.
Período: de 21 a 28 de julho duas aulas em cada sala,
total 4 aulas na semana.
Desenvolvimento: Pesquisa e reflexão sobre o tema acima, você
achou interessante, coloque como foi essa experiência por escrito e envie
ao e-mail do professor, todas as respostas e mais o seu entendimento.
Estratégia /Metodológicas: Pesquisar através de leituras de livros
específicos, dicionário de filosofia, internet, caderno do aluno. Centro de
mídias*CMSP), WhatsApp, youtube, material didático da SEDUC.
Devolutiva dos alunos / Avaliação: A avaliação se dará de
acordo com a participação dos alunos, realizando a devolutiva através do
grupo da sala (WhatsApp), Blog, Sala de aula (Classroom) e e-mail.
Material de apoio: Livros Didáticos, Caderno do Aluno, rede sociais
(pesquisas) Materiais Didáticos da SEDUC, - Caderno do Aluno, apoio e
orientações aos alunos via rede sociais (pesquisas) Google classroom,
WhatsApp.
OBS: São Paulo, 28 de julho de 2020 Assinatura: Iváni Olívera
Professora: Ivani de Oliveira da Silva
Sétima atividade do segundo bimestre.
Habilidades Trabalhadas: O segundo bimestre será com os
temas: A filosofia e outras formas de conhecimento, como o mito, a
cultura, a religião, a arte e a ciência.
Ação: O aluno deve fazer uma pesquisa em dicionário de filosofia, no
Google tem, procurar o significado e responder:
Falando em práticas de cidadania e respeito as diferenças, favor
pesquisar: Honestidade? Solidariedade? Igualdade?
Objetivo: Fazer que o aluno entenda como tratar, analisar e obter informações a
Partir de um conjunto de dados.
Período: de 21 a 28 de julho duas aulas em cada sala,
total 4 aulas na semana.
Desenvolvimento: Pesquisa e reflexão sobre o tema acima, você
achou interessante, coloque como foi essa experiência por escrito e envie
ao e-mail do professor, todas as respostas e mais o seu entendimento.
Estratégia /Metodológicas: Pesquisar através de leituras de livros
específicos, dicionário de filosofia, internet, caderno do aluno. Centro de
mídias*CMSP), WhatsApp, youtube, material didático da SEDUC.
Devolutiva dos alunos / Avaliação: A avaliação se dará de
acordo com a participação dos alunos, realizando a devolutiva através do
grupo da sala (WhatsApp), Blog, Sala de aula (Classroom) e e-mail.
Material de apoio: Livros Didáticos, Caderno do Aluno, rede sociais
(pesquisas) Materiais Didáticos da SEDUC, - Caderno do Aluno, apoio e
orientações aos alunos via rede sociais (pesquisas) Google classroom,
WhatsApp.
OBS: São Paulo, 28 de julho de 2020 Assinatura: Iváni Olívera
POSTAGEM ATIVIDADE TECNOLOGIA 1ª C,D,E - 2ª A,B,C PROF. VALTER
ATIVIDADE DE TECNOLOGIA A12T 2107/2020 (312T)
1ª C – D – E 2ª A – B - C
Prof. Valter
ATIVIDADE 4 – EXPLORANDO AS MÍDIAS DIGITAIS
Caderno do Aluno – segundo bimestre - página 142
Vocês criaram o post da comunidade na atividade 3. Agora, chegou o momento de
socializar com os demais grupos. Sigam as orientações abaixo:
• Analisem os posts criados pelos outros grupos, tirem suas dúvidas a respeito das
comunidades
criadas por eles.
• Após a socialização e análise, reorganize seu post e defina com seu grupo uma
plataforma
para divulgação do seu material. Não esqueça de divulgar o endereço para seus
colegas curtirem.
Reflexão
Registre e socialize a experiência de ter criado uma comunidade e de que maneira as
sequências das atividades vivenciadas contribuíram para as reflexões sobre
comunidades.
Se precisarem de esclarecimentos, perguntem no blog : (emfonsecaraul.blogspot.com)
Responder no blog (emfonsecaraul.blogspot.com) , whatsapp;
ou e-mail : vaazevedo@professor.educacao.sp.gov.br
até 29/07/2020
POSTAGEM ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1ªB ,D - 2ª D PROF. VALTER
Aula 12 PV ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 2107/2020 A 12 PV (512 PV)
1ª B – D 2ª D
PROF. VALTER
ATIVIDADE 1: MINHAS VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL,
MAS QUE POSSO MELHORAR
Competências socioemocionais - “Autoconfiança”
Situações de aprendizagem 1
É muito importante refletir sobre quem somos e o que queremos. As escolhas e metas
quevocê fizer no presente vão orientar seu Projeto de Vida. Registre em seu Diário de
Práticas e Vivências cinco exemplos de valores importantes para você.
Em seguida, defina qual é a ordem de importância que você atribui aos valores que
indicou e complete construindo uma pirâmide em seu Diário de Práticas e Vivências.
Você pode desenhála e preenchê-la com os valores, de acordo com as camadas
(quanto mais relevante um valor forpara você, mais elevada a camada da pirâmide
que ele ocupará).
Após a construção da pirâmide dos seus valores, responda às seguintes questões em
seu Diário de Práticas e Vivências:
1. Cite, pelo menos, cinco exemplos de ações que você realizou em conformidade
com seus valores.
2. Procure se lembrar se você já teve atitudes que não combinam com os valores de
sua pirâmide. Em caso afirmativo, aponte exemplos.
3. Cite exemplos de ações que seus valores não permitiram que você realizasse.
Responder no blog (emfonsecaraul.blogspot.com)
ou e-mail : vaazevedo@professor.educacao.sp.gov.br
até 29/07/2020
1ª B – D 2ª D
PROF. VALTER
ATIVIDADE 1: MINHAS VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL,
MAS QUE POSSO MELHORAR
Competências socioemocionais - “Autoconfiança”
Situações de aprendizagem 1
É muito importante refletir sobre quem somos e o que queremos. As escolhas e metas
quevocê fizer no presente vão orientar seu Projeto de Vida. Registre em seu Diário de
Práticas e Vivências cinco exemplos de valores importantes para você.
Em seguida, defina qual é a ordem de importância que você atribui aos valores que
indicou e complete construindo uma pirâmide em seu Diário de Práticas e Vivências.
Você pode desenhála e preenchê-la com os valores, de acordo com as camadas
(quanto mais relevante um valor forpara você, mais elevada a camada da pirâmide
que ele ocupará).
Após a construção da pirâmide dos seus valores, responda às seguintes questões em
seu Diário de Práticas e Vivências:
1. Cite, pelo menos, cinco exemplos de ações que você realizou em conformidade
com seus valores.
2. Procure se lembrar se você já teve atitudes que não combinam com os valores de
sua pirâmide. Em caso afirmativo, aponte exemplos.
3. Cite exemplos de ações que seus valores não permitiram que você realizasse.
Responder no blog (emfonsecaraul.blogspot.com)
ou e-mail : vaazevedo@professor.educacao.sp.gov.br
até 29/07/2020
INFORMATIVO - ATENÇÃO - ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
IMPORTANTE VOCÊ TEM UM COMPROMISSO
DIA 23 / 07 2020
OLA , ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
A GESTÃO ,COORDENAÇÃO E PROFESSORES (AS) ESTÁ CONVOCANDO UMA REUNIÃO PARA OUVIR OS ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS PARA ASSIM PODERMOS AVALIAR NOSSO PROCESSO COM RELAÇÃO AOS MÉTODOS UTILIZADOS PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS /PROFESSORES(AS) .
POSTAGEM ATIVIDADE ELETIVA Turma 1 - (2C, 3B, 2A) - Turma 2 - (2D, 1A, 1B, 1E) -Turma 3 - 3A PROF(A) KARIN
PARA ACESSAR A ATIVIDADE CLIQUE NO LINK ABAIXO
Links do Classroom:
Turma 1 - (2C, 3B, 2A) - m4urqem
Turma 2 - (2D, 1A, 1B, 1E) - 2szidqq
Turma 3 - 3A - unl5nde
INFORMATIVO - ATENÇÃO - ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
IMPORTANTE VOCÊ TEM UM COMPROMISSO
DIA 23 / 07 2020
OLA , ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
A GESTÃO ,COORDENAÇÃO E PROFESSORES (AS) ESTÁ CONVOCANDO UMA REUNIÃO PARA OUVIR OS ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS PARA ASSIM PODERMOS AVALIAR NOSSO PROCESSO COM RELAÇÃO AOS MÉTODOS UTILIZADOS PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS /PROFESSORES(AS) .
INFORMATIVO - ATENÇÃO - ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
IMPORTANTE VOCÊ TEM UM COMPROMISSO
DIA 23 / 07 2020
OLA , ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
A GESTÃO ,COORDENAÇÃO E PROFESSORES (AS) ESTÁ CONVOCANDO UMA REUNIÃO PARA OUVIR OS ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS PARA ASSIM PODERMOS AVALIAR NOSSO PROCESSO COM RELAÇÃO AOS MÉTODOS UTILIZADOS PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS /PROFESSORES(AS) .
INFORMATIVO - ATENÇÃO - ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
IMPORTANTE VOCÊ TEM UM COMPROMISSO
DIA 23 / 07 2020
OLA , ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS
A GESTÃO ,COORDENAÇÃO E PROFESSORES (AS) ESTÁ CONVOCANDO UMA REUNIÃO PARA OUVIR OS ALUNOS, PAIS E OU RESPONSÁVEIS PARA ASSIM PODERMOS AVALIAR NOSSO PROCESSO COM RELAÇÃO AOS MÉTODOS UTILIZADOS PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS /PROFESSORES(AS) .
Assinar:
Postagens (Atom)