quarta-feira, 10 de junho de 2020

POSTAGEM ATIVIDADE TECNOLOGIA 1ª A PROF(A) BEATRIZ

Atividade de tecnologia
Prof: Beatriz Disciplina: Tecnologia Turma: 1 ano A
Caderno do aluno – Tecnologia e Inovação: página 141

2 Bimestre

Atividade 1: MINHA COMUNIDADE
O que voce entende por comunidade ?
Fale sobre a comunidade presencial e comunidade digital
Faça ( desenhe) e preencha o Mapa Mental.

POSTAGEM ATIVIDADE ELETIVA 1ªB, 2ªD PROF(A) BEATRIZ

Atividade de Eletiva
Prof: Beatriz Disciplina: Eletiva Turma: 1B e 2D

2 BIMESTRE
Atividade 1

Leia atentamente e responda.
De acordo com o que estamos vivendo, esses momentos de
pandemia, quarentena, mortes, desempregos, fome, despejos.
Qual é a sua visão e opinião sobre tudo isso, e se nossos
governantes estão trabalhando corretamente para cuidar da
população e principalmente como estão cuidando dos povos mais
carentes?

POSTAGEM ATIVIDADE MATEMÁTICA 2ª A,B PROF. JOÃO


PARA ACESSAR A ATIVIDADE CLIQUE NO LINK ABAIXO


POSTAGEM ATIVIDADE MATEMÁTICA 3ª A,B PROF. JOÃO


PARA ACESSAR A ATIVIDADE CLIQUE NO LINK ABAIXO


POSTAGEM ELETIVA 1 Turma 1A, 1B, 1E e 2D ; 2 Turma 2A, 2C e 3B PROF(A) ELENA


Todas as sextas-feiras, no horário de aula estou online MEET (o link se encontra no Classroom).
Dia 19/06 e 26/06 estarei online no MEET para aulas práticas neste dia será contado a participação, conto com a presença de todos.
Para qualquer problema em acesso envie um print da tela no e-mail elenayukimi@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade de Eletiva 1 Turma 1A, 1B, 1E e 2D
Atividade de Eletiva 2 Turma 2A, 2C e 3B




Atividade de Tecnologia e Inovação 3A e 3B
Colocar esta mensagem na atividade de Tecnologia
Todas as sextas-feiras, no horário de aula estou online MEET (o link se encontra no Classroom)
Para qualquer problema em acesso envie um print da tela no e-mail elenayukimi@prof.educacao.sp.gov.br



Qualquer dúvida pode mandar mensagem no What.

Atenciosamente
Elena

POSTAGEM ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA 3ª A,B PROF (A) PATRÍCIA

Atividade de Português- turmas: 3º (A e B)
Professora Patrícia
Semana de 08 a 12 de junho- 2º bimestre
Quantidade de aulas: 05 aulas para cada turma
Assuntos: Escola Literária Moderna e o Modernismo no Brasil.
Habilidades a serem trabalhadas:
(EM13LP01) Relacionar o texto, tanto na produção como na leitura/ escuta, com suas
condições de produção e seu contexto sócio-histórico de circulação (leitor/audiência previstos,
objetivos, pontos de vista e perspectivas, papel social do autor, época, gênero do discurso
etc.), de forma a ampliar as possibilidades de construção de sentidos e de análise crítica e
produzir textos adequados a diferentes situações.
(EM13LP02A) Estabelecer relações entre as partes do texto, tanto na produção como na
leitura/escuta, considerando a construção. Características e organização de uma produção
textual, textos para leitura e escrita. Produção Textual: Memes Paródias Caça-palavras literário
Artigo de Opinião. Propostas de redação do ENEM Práticas de Oralidade. Poesia e Prosa
Modernistas (Contos). Variações Linguísticas. Reconhecer as características e a organização
de um artigo de opinião. Produzir um artigo de opinião, compreendendo a produção como um
processo em etapas de elaboração e reelaboração. composicional e o estilo do gênero.
1) Nesta etapa, iremos estudar o grande autor do início do Modernismo Mário de Andrade.
Assistam ao vídeo com o link abaixo sobre a sua biografia e anotem no caderno.
https://www.ebiografia.com/mario_andrade
2) Leitura do poema “Lundu do escritor difícil” de Mário de Andrade, no Caderno do Aluno 2º
bimestre (página 103) e resolução do exercício 2 (página 104).
3) Faça um pequeno resumo do que foi A Semana de Arte Moderna e o que representou no
mundo literário e artístico.
4) Leitura do trecho “O Movimento Modernista: das influências à sua circulação social”.
Primeiramente, façam uma pesquisa sobre a Revista de Antropofagia, em 1928 para
compreender este contexto e após a pesquisa dos assuntos destacados na página 105.
Para mais informações sobre o Movimento Modernista e a Revista da Antropofagia, acessar no
link abaixo.
<http://www.ufrgs.br/cdrom/oandrade/oandrade.pdf

Estas atividades deverão ser realizadas no caderno, parte de Literatura, e enviar por meio de
fotos para o meu e-mail: patriciagoncalez@prof.educacao.sp.gov.br ou para a pasta da sala no
Google Classroom.
Bom trabalho e cuidem-se!

POSTAGEM ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA 2ª A,B,C PROF(A) PATRÍCIA

Atividade de Português- turmas: 2º anos (A, B e C)

Professora Patrícia

Semana de 08 a 12 de junho- 2º bimestre
Quantidade de aulas: 05 para cada turma
Assuntos abordados: Características do Romantismo (autores e obras);
Análise dos sentidos do texto e a crítica a valores sociais;
Características do gênero textual (artigo de opinião).
Habilidades a serem trabalhadas:(BNCC e São Paulo Faz Escola-2ºbimestre)
(EM13LP49) Perceber as peculiaridades estruturais e estilísticas de diferentes gêneros
literários (a apreensão pessoal do cotidiano nas crônicas, a manifestação livre e
subjetiva do eu lírico diante do mundo nos poemas, a múltipla perspectiva da vida
humana e social dos romances, a dimensão política e social de textos da literatura
marginal e da periferia etc.) para experimentar os diferentes ângulos de apreensão do
indivíduo e do mundo pela literatura.
(EM13LP52) Analisar obras significativas das literaturas brasileiras e de outros países
e povos, em especial a portuguesa, a indígena, a africana e a latino-americana, com
base em ferramentas da crítica literária (estrutura da composição, estilo, aspectos
discursivos) ou outros critérios relacionados a diferentes matrizes culturais,
considerando o contexto de produção (visões de mundo, diálogos com outros textos,
inserções em movimentos estéticos e culturais etc.) e o modo como dialogam com o
presente.
(EM13LP05) Analisar, em textos argumentativos, os posicionamentos assumidos, os
movimentos argumentativos (sustentação, refutação/ contraargumentação e
negociação) e os argumentos utilizados para sustentá-los, para avaliar sua força e
eficácia, e posicionar-se criticamente diante da questão discutida e/ou dos argumentos
utilizados, recorrendo aos mecanismos linguísticos necessários.
1) Primeiramente, vocês retomarão as duas obras literárias de José de Alencar já
estudadas anteriormente que são: Iracema e O Guarani. Agora iremos conhecer a
obra urbana também do autor: Senhora
Leia o resumo literário da obra no link abaixo:
http://educacao.globo.com/literatura/assunto/resumos-de-livros/senhora.html
Assistam a esta análise literária do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=8OhBAq8Zb84
Após a leitura e a escuta da análise da obra, façam um quadro comparativo com as três
grandes obras de José de Alencar: Iracema, O Guarani e Senhora.
Quadro Geral da obra Senhora: Personagens principais e secundários (características físicas e
psicológicas se houver), espaço (onde se passa a história), tempo (cronológico ou psicológico),
enredo (a história em si-resumo detalhado), Clímax (momento mais tenso da trama), desfecho
(final da história) e narrador (personagem ou observador).
2) Após a atividade, façam uma reflexão e responda:
a) Como era vista a mulher naquela época?
b) Como era o casamento antigamente? Como era a representatividade da mulher e do
casamento no século 19 mencionado na obra com a nossa atualidade?
c) Leitura dos trechos literários que estão no Caderno do Aluno 2ºbimestre-páginas
110 e 111 e realização
das questões de 1 a 5 página 112.
d) Quanto a atividade 2 que se refere ao casamento, no século XIX, respondam às questões 1 e 2 da
página 112.
e) Seguindo o roteiro das questões citadas nesta atividade para auxiliá-los, preencham o quadro
informativo para a produção de um Artigo de Opinião posteriormente.
f) Leitura dos textos A voz silenciada e o fragmento de Úrsula páginas 114 a 116 seguida de questões
interpretativas também na página 116.
g) Reflitam nestas duas questões: Na sua opinião, por conta da morte de George Floyd,
o negro e a negra serão mais valorizados perante a sociedade?
h) Esta repercussão mundial devido a morte do rapaz negro George Floyd, haverá mudanças
nas medidas de Segurança e mais compreensão e tolerância pelos policiais? 

Observação: Posteriormente, vocês farão a leitura da obra “Quarto de despejo” de Carolina
Maria de Jesus, negra, pobre, analfabeta que cria seus filhos sozinha. Obra importante
para debatermos sobre o racismo, a mulher negra na sociedade, entre outros assuntos
pertinentes ao contexto que estamos enfrentando atualmente.

Estas atividades deverão ser realizadas no caderno, parte de Literatura, e enviar por meio de fotos
para o meu e-mail: patriciagoncalez@prof.educacao.sp.gov.br ou para a pasta da sala no Google Classroom.

Bom trabalho e cuidem-se! 

POSTAGEM ATIVIDADE LÍNGUA INGLESA 1ª A , F PRO(A) JÉSSICA / ELISANGELA

POSTAGEM ATIVIDADE MATEMÁTICA 1 A,B,C,D,E, PROF(A) BEATRIZ